sexta-feira, 28 de março de 2014

Os reforços do Sampaio para a Série B

Cascata contratado; Edimar e Grafite negociando
Enfim, o Sampaio iniciou a montagem do elenco para a disputa da Série B. Se dos reforços contratados para a disputa do Campeonato Maranhense a maioria deve ser liberado após, ou ainda durante a reta final da competição, os novos jogadores chegam com perfil de atletas que podem compor e brigar pela titularidade em uma equipe da Série B.

O primeiro reforço anunciado foi o meia Cascata. Além deste, o zagueiro Edimar e o lateral-direito Grafite devem acertar com o Tricolor, já que foram procurados antes do fim do Paulistão. Entre os nomes que ainda estão no campo de análises, são o meia Guaru e o meia-atacante Clebinho. Para finalizar, vale lembrar que Pimentinha segue negociando um possível retorno ao time.

Confira o rendimento de cada um destes jogadores nos primeiros meses da temporada de 2014.

Cascata (confirmado)
Aos 31 anos, o experiente meia chega ao Sampaio com plenas condições de brigar pela titularidade com Eloir ou Cleitinho. Em 2014, disputando o Campeonato Carioca pelo Boavista, Cascata disputou 15 jogos, com três gols marcados. Apesar de ter saído em nove jogos para a entrada de um reserva, é apontado como um dos destaques do campeão da Taça Rio (torneio que considera apenas o rendimento dos pequenos cariocas).

Cascata viveu sua melhor temporada No ABC, quando comandou a equipe potiguar para o título da Série C em 2010 e em 2011 marcou 20 gols marcados, sendo 11 na Série B e nove no Campeonato Potiguar. Após isso, passou pelo Náutico, ABC e América-RN, porém sem conseguir manter o excelente ritmo daquela temporada.

Edimar (negociando)
O zagueiro de 25 anos foi titular do Comercial-SP no Paulistão, com 14 jogos disputados. Em 2013, teve a primeira experiência na Série B, quando chegou ao Paraná em julho, mas conseguiu uma sequência de atuações somente na reta final, disputando seis jogos pelo Tricolor.

Antes de chegar ao Paraná, Edivan defendeu o Marcílio Dias na Série D e foi um dos destaques do Operário-PR no Estadual, com 21 jogos disputados e dois gols marcados.

Grafite (negociando)
O lateral-direito de 26 anos também defendeu o Comercial-SP no Paulistão, disputando nove jogos e marcando um gol. Antes de atuar no Campeonato Paulista, o jogador defendeu o Cuiabá na Série C de 2013, sendo titular da equipe mato-grossense no segundo turno, com sete jogos e um gol marcado.

Ainda em 2013, participou da reta inicial da Série B, como titular do Boa, com oito jogos disputados e dois gols marcados, entretanto perdeu espaço no time mineiro.

Guaru (alternativa)
Aos 33 anos, Guaru foi peça fundamental para levar o Penapolense para as semifinais do Paulistão, sendo titular em 13 jogos e com dois gols marcados. Em 2013 foi um dos destaques do Fortaleza, com seis gols marcados na Série C.

O meia é um dos jogadores do Penapolense que podem acertar com o Tricolor, mas a classificação da equipe para as semifinais da competição atrasaram as negociações. Além disso, a diretoria da equipe paulista deve apresentar uma proposta para tentar renovar com o atleta para a disputa da Série B.

Clebinho (alternativa)
Aos 27 anos, é mais um jogador do Comercial-SP, clube bastante assediado pelo Sampaio após o rebaixamento no Paulistão. O atacante é uma alternativa caso não ocorra um acerto com Pimentinha e marcou dois gols em sete jogos disputados no Campeonato Paulista.

Em 2013, Clebinho foi reserva do Joinvile na boa campanha realizada na Série B, mas com apenas três jogos disputados no ano. Em 2012 o meia-atacante defendeu o Guarani, também na Série B, com dois gols marcados em 16 jogos.

Pimentinha (negociando)
Aos 26 anos o Sampaio tenta acertar o retorno do atacante que disputou 40 jogos e marcou 16 gols pelo Tricolor, entre 2012 e 2013. Entretanto, desde a sua ida para o São Caetano, Pimentinha disputou oito jogos, sendo apenas um em 2014, e não marcou nenhum gol.

Apesar de estar em São Luís, o valor de R$ 1 milhão pedido pelo São Caetano para realizar o empréstimo é um dos entraves da negociação. Além disso, o fato de o jogador ter viajado sem autorização, irritou os dirigentes do Azulão.