sábado, 23 de agosto de 2014

Com velocidade e compactação, Sampaio volta a vencer

Contra ataque e velocidade, características marcantes do Sampaio e que voltaram a ficar evidentes neste sábado. Além disso, um time compacto e negando espaços ao adversário. Assim, o Tricolor venceu o Atlético-GO por 4 a 2 e encerrou a sequência de quatro jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do triunfo, a zaga voltou a mostrar deficiência na bola aérea, tanto que assim o Dragão abriu o placar com André Luís aos três minutos do primeiro tempo. Mas com essa mesma velocidade, em dois contra ataques perfeitos, o Sampaio virou o jogo em 10 minutos, com gols de William Paulista e Edgar.

Hiltinho aberto na direita, Edgar pela esquerda e Eloir aparecendo centralizado na faixa central do Sampaio
O Tricolor passou a jogar em um 4-4-2, que variava para um 4-2-1-3, com Hiltinho aberto pela direita, enquanto Edimar fazia a cobertura na lateral. Eloir, jogava centralizado, e quando necessário aparecia pelo lado esquerdo, na linha do meio-campo. Ainda no primeiro tempo, em novo contra ataque, Edgar sofreu pênalti e Eloir cobrou para ampliar o placar.

Na fase defensiva, Sampaio no 4-4-2, com Eloir aberto na esquerda e Hiltinho na direita; Edgar e William no ataque
Com a vitória por 3 a 1, no segundo tempo coube a missão de administrar o placar. O Atlético-GO seguia tentando explorar a deficiência nas bolas aéreas do Tricolor, mas desta vez sem sucesso. Enquanto Hélio dos Anjos formava um trio ofensivo, com André Luís, Diogo Campos e Kayke, Lisca optou por reforçar o meio-campo e negar qualquer espaço para a equipe goiana.

Em vários momentos do jogo, o Sampaio mostrava a marcação compacta, em uma faixa do campo. A tática deu certo. Apesar disso, o Dragão ainda descontou com Diogo Campos, mas na mesma velocidade, William Paulista marcou o quarto gol e garantiu a segunda vitória do Tricolor sob o comando de Lisca.

Compacto e jogando em um pequeno espaço do campo, com linhas próximas, Sampaio negou espaços ao Atlético-GO
Agora o próximo desafio é contra o América-MG. Apesar da excelente vitória contra o Atlético-GO, é necessário observar que o Coelho apresentará dificuldades bem maiores e, mesmo fora de casa, não será um adversário fácil.