terça-feira, 16 de setembro de 2014

Em jogo intenso, Avaí explora as laterais e vence o Sampaio no fim

Jogo de muita movimentação, intensidade, ataques e preparação física, com este último sendo determinante para a vitória do Avaí. Com as duas equipes bastante ofensivas, o time avaiano levou a melhor no segundo tempo ao sufocar o Sampaio pelas laterais e achar um gol após os 45 minutos para decretar a vitória, de virada por 3 a 2.

Pimentinha fez seu melhor jogo na Série B, mas acabou sendo ofuscado por Marquinhos, que comandou o time avaiano em uma sequência de nove jogos invicto. O Tricolor encerra a série de seis jogos sem perder e agora volta para São Luís com nove pontos perdidos após os 40 minutos do segundo tempo, que já havia ocorrido diante do Oeste, Vasco e Ponte Preta.

Com Cascata formando um trio de ataque ao lado de Pimentinha e Edgar, o Sampaio mostrava que iria para cima, assim como o Avaí, com Roberto e Paulo Sérgio no ataque, enquando Marquinhos aparecia pela faixa central saindo do meio-campo. Com muita movimentação ofensiva, logo as equipes começaram a criar as chances jogo.

Para chegar ao gol, a ordem no Avaí foi explorar os avanços do lateral Willian Simões e com isso Roberto avançava pela direita. Apesar disso, o gol avaiano veio com um lançamento longo de Roberto para Paulo Sérgio, que passou entre os dois zagueiros do Sampaio e abriu o placar.

No primeiro tempo, Avaí se apresentou em um 4-3-1-2 com o Sampaio no 4-3-3
No Sampaio, em busca do empate, Cascata começou a mostrar sua movimentação, saindo para buscar a bola no meio-campo, ocupando quase todos os lados do campo. Tanto, que o gol do empate começou com Cascata recebendo a bola pela esquerda e lançando Pimentinha, que saiu da direita para a faixa central e chutou cruzado deixando tudo igual.

Na etapa final, o ritmo do primeiro tempo foi mantido e da mesma forma que chegou ao primeiro gol, o Sampaio encontrou a virada. Com movimentação de Eloir e Cascata no meio e Pimentinha fechando a diagonal, a bola chegou ao atacante da camisa 11, que encheu o pé e virou para o time maranhense.

Com o meio-campo mais congestionado, o Avaí não conseguia encontrar espaços para chegar ao gol, apesar de passar a explorar ainda mais os avanços de Marrone e Bocão nas laterais. O empate avaiano veio da forma possível, com Marquinhos cobrando falta com perfeição e voltando a deixar tudo igual no placar.

Na etapa final, os laterais do Avaí pressionaram e forçaram os cruzamentos até conseguir a virada
Por conta do ritmo das duas equipes durante todo o jogo, com bastante movimentação dos meias e atacantes, a partir dos 25 do segundo tempo, os dois times caíram de ritmo. E foi nesse momento que o Avaí passou a ser superior, principalmente por conta dos avanços dos laterais, principalmente com Bocão na direita. Foi a partir da direita que a bola saiu e sobrou para Marquinhos virar o jogo aos 45 minutos. No fim, venceu quem teve mais perna.