sábado, 27 de setembro de 2014

Em noite de Rodrigo Ramos, Sampaio vence com gol no fim

Em uma noite espetacular de Rodrigo Ramos, o Sampaio venceu o Luverdense por 1 a 0 com um gol de Edimar aos 44 minutos do segundo tempo. A vitória mantém o Tricolor vivo na briga por um lugar no G-4, mesmo que neste momento esteja a seis pontos da zona de acesso para a Série A, enquanto o Luverdense praticamente se isola no meio da tabela do torneio.

O Luverdense mostrou como se dedicaria ao jogo, explorando os avanços de Rubinho na direita, com a movimentação de Misael e Reinaldo na frente. No Sampaio, o 4-3-3 deu lugar ao 4-3-2-1 com Cleitinho e Valber abertos, mas mais próximos do meio, enquanto William ficava isolado no ataque.

As melhores chances do Sampaio surgiram com o estreante Gilton Ribeiro, avançando sempre que podia. Nas três melhores chances do Tricolor, Gilton apareceu pelo lado, ou centralizando para arriscar de fora da área. No Luverdense, as mehores oportunidades foram criadas com avanços de Rubinho na direita, procurando Misael ou Reinaldo na área.

Cleitinho e Valber jogaram abertos e mais recuados para atuarem como ligação da defesa para o ataque
Um ponto negativo do Sampaio na primeira etapa foi Válber. Se apresentou movimentação no início do jogo, logo o jogador caiu de rendimento na partida, ficando mais fixo no meio-campo, acompanhando Felipe Alves.

No segundo tempo, a configuração do jogo não mudou em nenhuma das equipes. Aliás, vale notar a pouca variação tática das equipes nos últimos jogos da Série B é algo que chama a atenção. Se taticamente o jogo não teve tanto desta, o goleiro Rodrigo Ramos foi o destaque do jogo com oito defesas. Pelo lado do Luverdense, destaque para o meia Rubinho, sempre ativo na direita e dando trabalho para o time maranhense.

As duas equipes atacaram bastante, porém sem efetividade. O Sampaio finalizou 20 vezes, sendo apenas seis na direção do gol, enquanto o Luverdense em 15 chutes, apenas quatro foram na direção da meta de Rodrigo.