segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Eugênio Souza deixa o Moto

Eugênio Souza chegou como a grande esperança de uma boa temporada para o Moto em 2015. As expectativas não chegaram nem perto de serem correspondidas. Nos seis primeiros jogos da temporada, um aproveitamento de apenas 44,4%, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, em apenas dois meses no comando do Rubro-Negro.

Pouco tempo para avaliar o trabalho do treinador, que tentou implantar uma nova filosofia no clube. Entretanto, o tempo para realizar esse trabalho, o Moto não tem disponível, busca alguém que possa render resultados imediatos, até porque uma vaga na Série D está condicionado ao título do Campeonato Maranhense, ou um vice, caso o Sampaio seja campeão.

Além do pouco tempo, as limitações financeiras também pesaram. Com poucas peças de reposição, Eugênio não tinha como revezar o elenco entre o Campeonato Maranhense e a Copa do Nordeste. O resultado foi o desgaste físico do time, o que ficou visível na derrota, de virada, diante do Imperatriz.

Aliado com a limitação finaceira, pesou algumas contratações equivocadas, como o próprio Eugênio Souza admitiu que ocorreram. Apesar de o treinador não citar nomes, fica claro que foi a situação do meia Cesinha, que pediu dispensa, além dos zagueiros Michel e Rodolfo, que não conseguiram se firmar no time. Em uma equipe como o Moto, errar nestas negociações boa parte do restante do trabalho fica comprometida.

Agora, o Moto tentará recuperar o tempo perdido. O treinador que chegar já assumirá o clube sob pressão, uma vez que o time está fora da zona de classificação para as semifinais do Maranhense e precisa se recuperar na Copa do Nordeste. Infelizmente, não haverá como o novo treinador pedir tempo, terá que apresentar resultados imediatos para recuperar e ainda manter o Rubro-Negro com chances de disputar a Série D de 2015.